sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Sobre a selvageria tucana

Amigos, passei aqui para dizer algo importante a vocês referente ao processo eleitoral. O Serra está patrocinando uma campanha tão selvagem, tão caluniosa, tão suja, tão clandestina, tão mentirosa etc que votar na Dilma, e contra ele, já está ultrapassando a questão política, que deveria ser o único motivo pra pautar um voto, e que já seria o suficiente para votar na Dilma. Diante da sujeira que, graças ao Serra, está se tornando estas eleições, votar na Dilma e contra ele, está se transformando para mim também num dever moral, numa questão de princípios e de caráter. Para mim, não existe maior sintoma de mau-caratismo do que a mentira, a manipulação da verdade, a calúnia e o que é pior, a mentira usada para destruir a moral e a imagem de uma pessoa. Ser contra e combater isso é uma questão de moral e de decência, transcende questões político-partidárias. O Serra está usando de expedientes condenáveis por qualquer pessoa civilizada, pra vencer essas eleições. Está introduzindo o pseudo-moralismo religioso nas eleições pra fugir do debate programático, que a ele não interessa. O Serra acusa a Dilma de responsabilidade na suposta quebra de sigilo de pessoas ligadas a ele, o PT reage processando-o na justiça e exigindo provas da acusação e ele, diante da justiça, nega a própria acusação e admite que a Dilma nada tem a ver com isso. Então acusou uma inocente por quê??Isso é ter bom caráter? Como a justiça não é boba, ele continua réu por calúnia e difamação, fato que a Dilma, sabiamente, pendurou no seu pescoço no debate da Band. Ele, sabendo que era verdade, aceitou o adereço caladinho, sem negar, nem pedir direito de resposta. Porém, por baixo da mesa, ele está usando todo o seu apoio junto à plutocracia brasileira e os seus tanques de guerra instalados na granda mídia que discaradamente o apóia, pra esmagar a candidatura adversária, valendo-se de tudo: dedo no olho, bicuda, tranco, rasteira, golpe baixo etc. Tenta envolver Dilma com supostas irregularidades da Ministra já afastada Erenice Guerra, sem uma prova sequer. Simplesmente joga acusações ao vento. Esse caso para mim é uma puta jogada eleitoreira, tal como o Dossiê Vedoin de 2006, que levou Alckmin ao 2º turno contra Lula, e que recentemente a justiça inocentou o PT. Diferentemente da acusação de 2006, o veredicto da Justiça teve entre pouquíssima e nenhuma repercussão na mídia, infelizmente, mostrando de que lado ela está.

Se o candidato do PSDB fosse o Aécio Neves, a impressão que tenho é que a campanha não estaria nesse nível baixíssimo. Eu não votaria nele porque tenho divergências com o projeto que ele representa pro Brasil, mas ele me parece um homem de caráter, coisa que no Serra vêm faltando e muito. Para mim o candidato Serra está se mostrando um mau-caráter, tentei pensar em outro adjetivo mas não encontrei. Com a forma tacanha com que conduz sua campanha imunda, sem compromisso nenhum com a verdade, nem com o povo brasileiro, está mostrando ter a mesma estatura moral de um rato de esgoto (que me perdoem os ratos!).
FORA SERRA!!

DILMA PRESIDENTE!!

2 comentários:

Andreson disse...

Eh meus amigos! Que me perdoem os que não votam em Dilma por encará-la como envelope fechado mas anular voto diante desta selvageria que eh a propaganda do Serra é ser puro e simplesmente negligente com o que sem refutações conseguimos conquistar com o atual governo. Eu não posso me permitir ser tomado de assalto e não me indignar com tamanha putrefação diante de uma campanha imoral, caluniosa, difamadora que tem se mostrado até hoje a campanha tucana. Não posso aceitar um imprensa sem escrupulos polarizar-se numa direção preferencial e conveniente a ainda sim levantar a bandeira da imparcialidade. Não, não defendo voto nulo! Sou contra essa tucanada destruidora. Sou contra Serra e suas arapucas. Repito e alto e bom som, meu voto eh Dilma! No dia 31 eh 13 neles!

Ulisses Ferreira disse...

Thiago, vi que estuda na UFF e vota na DILMA, alguns estudantes, tecnicos administrativos e docentesda uff escreveram um manifesto em apoio a eleição dela. tenho o texto comigo, me envie um email q repasso e veja se assina
ulisses.uff@gmail.com
obrigado